sexta-feira, 3 de abril de 2009

AMOSTRAGEM DE TRABALHOS - DIEGO MAC

Posto abaixo 2 amostras de trabalhos meus. Estes vídeos estão em baixa resolução, uma vez que foram publicados para fins específicos de amostragem. Pas de Corn está completo; já “Mexendo nas Partes” está fragmentado – a obra possui duas partes, com 20min de duração cada.

Cabe lembrar que tais obras não representam com exatidão o atual momento de minha pesquisa artística nem dão conta de elucidar o projeto investigativo, pois ele está em fase de mutação. Nada é fixo, tudo é móvel. Ainda assim, poderão perceber algumas das idéias que venho propondo nas discussões em aula.





3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Essa dança das pipocas tem uma dose sutil de humor bem legal! A seleção da trilha do 'mexendo nas partes' tem um clima meio AM/FM irônico também. O povo dançando aquelas coreografias 'mudernas' e tal, e do outro lado, à esquerda, a passagem das cenas pelo filtro ART bagunça tudo, remetendo a uma busca de estação pelo dial de um rádio. Me parece que tanto nas pipocas adestradas quanto nos bailarinos que teu interesse está na possibilidade de coreografar o movimento das coisas a partir do teu trabalho de edição, dentro da tua própria ordem particular. Aliás, quando falaste a primeira vez sobre teu interesse em movimento de corpos (não necessáriamente humanos) me lembrei de algumas experimentações do Nam June Paik, aquele músico maluco que é considerado um dos 'pais' da videoart nos anos 70. Conheces? Tem muita coisa dele no youtube, mas uma das que eu mais gosto é essa http://www.youtube.com/watch?v=InLcRXfd3NI
    bj

    ResponderExcluir
  3. É, Flavya... existem muitas possibilidades nesse assunto que venho trantado e todas me interessam... o que preciso agora é sentar a bunda na cadeira e definir, dentre todos os milhares de ângulos possíveis, aquele que pode ser o tal objeto... vou fazer isso no findi... jesusmeabana!

    Conheço o Paik, sim. Até pensei em coreografar alguma coisa dele (!). Coreografar as 'coisas das pessoas' é bacana, ehehehehehe

    ResponderExcluir